domingo, outubro 16, 2005

O Senhor Prior

A partir de hoje, a casa paroquial de Aldeia do Bispo tem, oficialmente, novo inquilino. Com jurisdição alargada a Aldeia de João Pires, Aranhas e Salvador.

Um novo homem. Um homem novo. Um homem grande. Um homem de coragem.

Votos do Baságueda: que apascente o rebanho comédado.

11 comentários:

Anónimo disse...

E viram o telejornal da RTP1 ontem, Domingo? É que a "inauguração" no novo pároco foi pretexto para que a nossa aldeia tivesse aparecido na TV. E esta, hem?

Anónimo disse...

Não tive a oportunidade de assistir à "tomada de posse" do nosso novo "guia espiritual", mas assisti no telejornal à polémica que envolveu a sua chegada à Santa Terrinha. Ainda bem que já temos padre, mas custa-me ver que este teve de abandonar o "seu rebanho" para vir a tomar conta das alminhas da nossa terra. hoje a igreja atravessa uma crise (tal como o resto do mundo), crise de fé...de padres....de esperança...de fieis... mas apraz-me saber que a juventude de aldeia do bispo vai ter alguém de novo com quem poderá aprender a ter fé no futuro (bem que este se adivinhe cada vez mais negro) e essa mesma juventude possa ser construtora de um mundo melhor ( e aí é mesmo um acto de fé acreditar que seja possível!!!)

Anónimo disse...

Parece que a Câmara/Junta financiou um almoço para o povo, para comemorar a vinda do novo pároco.
Sabe-se que nenhum daqueles autarcas frequentam a missa, logo... a política deu a mão à religião com que propósitos. É que as intimidades entre política e futebol não têm sido muito bem vistas nem consta que daí tenham vindo algumas vantagens para o tal povo. Esperemos que não venha a acontecer o mesmo com a "amizade" com a religião.

Anónimo disse...

Mai nada Karraio, também são os meus votos. Cá estarei disponivel como um simples cristão.

Anónimo disse...

Agora a curiosidade de conhecer o nosso novo padre fez-me tomar uma decisão, tenho de ir à missa no domingo (espero que domingo ainda seja dia de missa !!!!)

Até lá.

Anónimo disse...

Domingo, vai voltar a ser o dia de "miussa", de muitos cristãos, falamos dos Católicos, os que são contra a ordenação de mulheres, contra o casamento dos padres, contra o "perservativo", contra, os Judeus, contra a republica, contra os juramentos ebreus. Contra tudo e todos, andava preocupado, porque não bebia vinho, mas fuma tabaco "alboro" algo assim americano, Malrboro, acho que disse bem, sabes eu fumo Ventil. Bem depois conta-me, mas eu é que moro cá, tu sabes. Arranja-me ai uma consulta em Lisboa prós ossos, depois telfona-me. Beijinhos. Tel.

Eu sou católico "Protestante". Antes de terminbar, deixa dizer-te, que o bacano foi para o seminário com 18 ou 19 anos. Ouvi dizer, um ponto pra ele.

Anónimo disse...

Lá fui à missa e claro que vi o senhor padre, realmente um homem grande!
Ouvi também alguns comentários interessantes das fiéis "se ele no se perder é muito simpático", "até foi boer com as moças do coro à ti Rosa"

Quando ele disse " Jesus tramou-os " pensei ele é que está tramado ! Mas não toda a gente esboçou um sorriso... vamos a ver....

Anónimo disse...

Jesus tramou-os, quem os Fariseus? isso era um povo. Agora tramou-os, nesse contexto devia ser plural, andaste demasiado tempo no campo. Ou então és daquelas femi, não sei que? Ou então fazes piadas com a palavra de cristo. Isso foi onde que aprendeste? Primeiro defines o genero -os", depois generalizas a "gente" eu não tive lá, quantos eram? sobre quê? Aquilo que tu pensas não é só a tua opinião, não devia estar misturado. Um sorriso é o quê? Talves? já vi sorrisos sim e sorrisos não, vamos ver com quatro pontos? Quem é lá vai só tu! Com três já dá áso, agora quatro? Não foste com as moças do coro, 98% mais velhas do que tu, boer um copo. Ainda bem que não começei na palavra Fiéis.

Anónimo disse...

Gostei do Padre.
Tem sentido de humor. E ainda por cima, como diz o outro, é solteiro.
Se não for envenenado pelo lobbi das beatas e afins é capaz de dar um bom amigo da terra.
A ver vamos.

Anónimo disse...

Sem mais conversa, queria dar um ok ao Xendro e outro ao Txendra. Adorei o "couro", gostei da imagem, e do Padre também. Fiquei com pele de galinha duas vezes, na mesma Missa. Terrivel.

pratitamem disse...

Tão bom, tão doce, pra mim e pro meu igoismo! Rir nesta abordagem retrospectiva, de uma piada pra mim perdida, porque não queria ver na altura, mas ao jeito desse mestre, o meu amigo lapaxeiro!