sábado, dezembro 30, 2006

ANTIGA FALA - GAUDETE



Gaudete, gaudete!
Christus est natus
Ex Maria virgine:
Gaudete!

Tempus adest gratiae,
Hoc quod optabamus
Carmina laetitiae
Devote redamus.

Deus homo factus est
Natura mirante,
Mundus renovatus est
A Christo regnante.

Ezechielis porta
Clausa pertransitur
Unde Lux est orta
Salus invenitur.

Ergo nostra contio
Psallat iam in lustro,
Benedicat Domino
Salus Regi nostro.

Steeleye Span

(Pareceu-me oportuno revisitar estes velhos conhecidos. Admite-se que o sotaque não será dos melhores, mas o jogo de vozes é interessante para um grupo de folk.
Se quiserem a tradução, peçam aí ao changoto.

29 comentários:

Anónimo disse...

Muito muito bom, amigo Karraio, tu sabes destas porras. Fez-me, lembrar outros tempos e outras aventuras, contigo e outras amizades deste Blog. Já agora espero que o Ano que ai vem, seja novo e tão esprançoso, no geito em que o aguardo, como pra ti pro Changoto, Lapaxeiro, todos os amigos deste Blog e toda a gente que vem por bem.

Em atalho de "foice", gostaria que fosse o ano em que o ser Humano deixasse de (condenar) antecipar, algo que julgo só a Deus pertence, a Morte.

Anónimo disse...

Tudo, acaba, tinha que ser um dia. somos assim, amigos, eu sempre igual. Tipo cada vez mais pobre, outros nem por isso. Respeito. Mas eu tambem mereço, isso, chama-se palavra.

Anónimo disse...

Vou ali comprar um dicio...coiso e já cá volto!

(estes tipos serão de onde - coçando a cabecita - devem ser de mirandela ou coisa assim...)

Anónimo disse...

Changoto, traduz lá esse latim a ver se a gente entende alguma coisa do que os senhores cantam.

Anónimo disse...

epa! um hóme pode morrer do coração! não leio o Baságueda vai para 1 ano (mea culpa). não ouvia steeleye span há 20. logo com a canção que creio foi a primeira deles a chegar aos TOPS. BEM HAJA MR KARRAIO. BOM ANO 2007. prometo pôr a leitura do Baságueda em dia. ALEGRIA! GAUDETE! Assina:ALMADODIABO

Anónimo disse...

Ainda não encontrei um dicio...coiso que traga nada disto, irra!

(vou espreitar na Vicki...coisa)

Anónimo disse...

Voces, querem dizer o que? Que eu não Fiz parte da armagura dele. Fui eu que o convenci. Fui que lhe dei o mote. Ele comunhou, com ele várias vezes, eu só apressei a coisa. Eu ainda me vejo ao espelho, mais, ainda venho ao povo. E ainda me vejo ao povo. Não devo testem a ninguem, "teoriso", bué, tem dias, mas só digo aquilo em que acredito, ás vezes invento, mas digo logo a "suegir", era pra ver a tua opinião. Raramente me aleixa. Ninguem fica a meio da luta. Ninguem termina, nada a meio. Falta sempre terminar, esse inseto. que é tipo, dificel.

Só que eu sei quem sou, sei bem qual foi a minha aposta, perdi, mas não desisti. tu sim. Eu estou igual, continuo igual, Só que agora estou sozinho. E isso é muito duro. Ninguem fáz frente aO ZÉ ANIBAL.

Anónimo disse...

Os carinhos dessa DESTRESA de tás bom, entre o teu vitor, o teu e ele o tudo bem do meu vitor, pareceme- essa ponte, desne., Eu não brinco em Serviço, por isso, esta canoa que vem do cais da ribeira. Me doi, cinco irmãos é muita conversa, são muitas opiniões, todas tão boas, todas tão puras. Em relação á minha vida vida já disse. Perdi. Perdi eu e a Aldeia, perdeu a minha aposta. Eu perdi um Blog. Mas, sabes, que eu aprendi a respirar, por cinco, todos respiram, de forma diferente, eu tenho, um pouco de cada um, por isso sinto que vale a pena ser vivo.

Anónimo disse...

MaS A MINHA jS. sÓ se qeimarem os arquivos. Esse encontro no Fundão, que faz ver como a coisa funciona. Só me abre os olhos, não me mata o sonho. Depois expliquei, á outra JS, que não tinha IDADE, mas foi comigo, como eu, nesse dia, de autocarro, lá a JS, tipo, eu acredito. È por estas e por outras, que ninguem tem coragem, de falar comigo sobre politica? Tenho uma Cunhada, mas é complicado é Alentejana, depois, não sabe falar só por ela, e eu com ela na boa, mas com a minha sobrinha Á MISTURA, já não sou gajo, tem a voz muito fina e berra muito. E SABE muito, tipo já sei tudo. A Sobrinha. O puto já é velho tem 28. Há não é doutoramento em História, é Biologia, á voces é que sabem o curso que eu vou tira? admito, tiraram-me a vida agora, sustentem-me.

Anónimo disse...

SER vivo é uma delicadesa, que se faz, ao mundo dos mortos, nessa condição de que todos ás vezes na nossa mais pura hipocrisia, julgamos, que eles estão a olhar p´ra nós. Sempre nesse repor, estupido. O pratitamem nunca se deu bem com isso, como nenhum dos seus filhos, na verdade, somos todos da forma, que ele pode orientar, dentro dessa desgraça em que todos nascemos. E esse sentimento, intrisco, faz toda a diferença. Saber a origem pobre do meu pai, não da minha mãe, ou talvez tambem, deixa-nos mais, lixados quando, se brinca, com o futuro, por isso me detesto, sempre achei, que havia um castelo por conquistar, nunca este da utopia, que é o castelo dos sortudos.

Anónimo disse...

pratitamem, escreves "buéda" mal e não te entendo.

Anónimo disse...

Sabem uma coisa?
Não encontro, desisto!

(isto aqui é pratitamen..., pira-te gata)

Anónimo disse...

Rejoice, rejoice! Christ is born
Of the Virgin Mary, rejoice!
It is now the time of grace
That we have desired;
Let us devoutly return
Songs of rejoicing.
God has become man,
And nature marvels;
The world has been renewed
By Christ who is King.
The closed gate of Ezechiel
Has been passed through;
Hence the light rises
Salvation is found.
Therefore let our assembly
Now sing a hymn of purification
Let it give praise to the Lord:
greetings to our King.

CanisLupusSignatus disse...

Muito bom... antigo, mas mesmo muito bom!

Até dá pra arrepiar os pelinhos todos!!!

E ainda dizem que o latim está morto!!! depende muito da forma como se utiliza! Cantado até parece uma língua em voga e constante renovação!

um bom ano pra todos vós que leis e escreveis!

Anónimo disse...

O canis, que é um gajo que parece que gosta de linguas, bem podia arranjar aí a tradução disto em eslovaco, e em finlandês e em servo-croata. Italiano, não vale a pena que a gente fica a perceber o mesmo.

CanisLupusSignatus disse...

Saudações gatusiranianus!

Obrigado pela consideração mas já alguém se antecipou a traduzir para inglês!

Além disso, mesmo que eu providenciasse uma tradução em eslovaco, finlandês ou até servo-croata, não iria servir de muito, não é verdade? ;)

intés!

Anónimo disse...

e em Guatamalteco ?

Anónimo disse...

Miau?

Anónimo disse...

Já tudo foi aparentemente dito, já ouvi ai, até Mirandela, se eu soubesse, que falou isso, esse nome sagrado, chamava o sr. Padre. Mesmo admitindo, tornar-me Protestante, mas não me parece, ainda não estou na IDADE de ouvir "voses". Assim sendo parece-me bem, actualizar esse com. Já não sei de quem, pra dizer que Mirandela, foi muito bom, mas o mundo não acabou ai, porque os meus amigos, são por coincidência, meus amigos também. Se ás vezes vos parece, que sou leviano em relação a isso, peço desculpa, pois a ideia, é mesmo gozar convosco, que ides pra muito longe (mais de 150) tipo abram os olhos, ninguem vive sem amigos puros. Tipo aquele senhor que ficou nos livros que disse em fim de vida, "comentando" uma suposta pergunta? sente-se uma pessoa realizada? como ou quanto? Ou messa lá? por ai fora... Disse algo tipo, a quantidade de de amigos que se fazem ao longo da vida, nesse destino de quantos ainda se conserva. ( a resposta era que ele media o seu sucesso pelo numero de amigos ) Seja ela embalada por quem seja. Dizia então, que Mirandela não é Miranda do Douro nem Sandim, nem os meus amigos estão á venda, nem a musica celta, algum dia admitia ser cantada em Latim. E ai a tradução pra Inglês parece-me bem. Pois é depois de Mirandela ouve, Miranda do Douro, prós amigos puros.

Anónimo disse...

Se eu fico preocupado, sim fico. Se isso mexe comigo, sim mexe, se isso me doi sim doi. Num fim de semana estive na capital, no outro de serviço, como a coisa Tlf. era tipo a meias e agora já lá vão três semanas, fico a pensar quê passa, sei que estiveste na Aldeia, plo menos no outro, estiveste no lagar, perguntei ao zé. Quê passa!

Anónimo disse...

Foram, muitos anos, 9 na verdade, nove, nesse limbo, dois segundos antes a falar o nosso Português, quatro segundos depois Castelhano, tentando sempre actualizar o direito a esses dois rapazes Ibéricos, nesses dois outros segundos de intervalo, tens que ser autoritário QB, poliglota Qn, sensivel Qr, Sempre atento, a N possibilidades. As letras são minhas, querem dizer, ser bom em tudo. Quando me pagam pra saber ver coisas falsificadas, ou falsas, parece-me bem. Quando me pagam pra ser policia e padre ao mesmo tempo, tá certo. Quando me pagam pra ser bombardiado, pela miséria deste mundo, sendo eu o tecnico executante, do nosso schengen, ou outra invenção parecida, pois a coisa é global, ai morro todos os dias, foram muitos olhos com lágrimas, nunca jámais limpos, foram muitas koias mál empreges, foram nove anos da minha vida que vão terminar daqui a duas semanas com data marcada. Já estou cheio de saudades de algumas amizades ( as melhores foram as Koias, quaze sempre a terminar em "chouro" de forma variavel, por via daquele qualquer caso, de um ou de outros, que são sempre iguais, cumprir a lei, mas isso deve ser simples pra quem as escreve, Há leis e leis, o mais giro é que concordo com elas, os meus colegas também, mas depois! Fica este Orgulho, salvo alguns aparentemente duros, que lá no fundo, não são assim tão duros, mas prontos, queria então fazer este reparo, a esses que me ajudaram a ser um colega, normal, sem grandes momentos de bem estar, pedir desculpa por julgo que raramente, mas a´s vezes, estar menos simpático ou um pouco triste.
E isto é estensivel aos colegas da pela Grei. A última palavra vai para os nostros, meus irmãos, ainda por cima Castilha y leon, está mais que provado, porque é que vós dizeis os vizinhos lá do norte ( Leste ) e nós somos não vizinhos, mas sim os Portugueses. Aquela musica agora em baila, lá desse grupo espanhol, menos mal nos queda portugal. Eu sei que sois diferentes, vós companheiros, mas a Guardia Civil, lá de castela, ainda não ingoliu o mapa. Sabes que tema no, si, claro.

Anónimo disse...

Agora frio, porra, ele diz que sim, diz que sim, diz que merece, diz que sim, quem sou eu. Ele diz que sim? Diz que sim. Diz que é o seu sonho de vida, diz, que ainda está vivo, quem sou eu pra dizer não. Vá Atão. Não sou assim, tão tragico, nem tão tonto. Posso é demorar a ser Objectivo. Nunca dependeu só de mim. Os criterios, dependem de nós, a vontade não, mas sem critérios, não há vontade e vice versa ou seja, sem esperança, nada acontece, a minha atenção nas aulas tinha que ter dois efeitos, primeiro, não chumbar, depois, esperar que isso que aprendeste, nunca te mata-sse. Lisboa era bom ao tempo, mas era importante a certa altura dizer ao prof, de psicologia, puto da j, porque é que eu não tinha que falar tipo grupo, éra só o que me faltava, passar aulas armado em parvo, por via dum gajo, com um sinal, onde não aprendi nada, a não ser ver Homens a auto humilharem-se gajos mais velhos que eu, armados em bébés, a fazer não sei bem o quê, chegei dez minutos depois ao teste, levei sermão. Foi a minha pior nota 12, pior só Direito Penal, devo ter sido o único que não fez o relatório, ou qualquer coisa do tipo, era tão fora do contexto, nunca me ensinaram lá a fazer isso. Bem acho que tive 11,50. A minha magua é mesmo aquela transferência, daquelas aulas de psicologia, que eu levava prás aulas de Inglês, só quem lá esteve, eram sempre as primeiras da manhã, e eu não falo bem mas conheço gajos com 18? Resumindo o bacano lá da psicologia, mandava umas coisas, Só que eu trato o direito por tu. Logo não fui dos teus sortudos, agradeço, a informação, muito honestamente, mas eu gostava, mesmo de ver se ainda aprendia alguma coisa, o que não foi fácil, tirando a diversão normal e um pouquito assustada, pelo rumo, da analise ainda na altura, das tuas aulas, dizem que fazes trabalho, lá onde as armas já não fazem nada. È bem possivel, tinhas uma primeira hora e meia, sem distração. Um curso sempre calado, quatro ou cinco vezes, tipo ao ouvido não fosse eu chorar, voce não partecipa, isso é fundamental, prá nota. Não vi nada de fundamental, a não ser o papel que ganhaste, assim a gozar, por ventura o que mais gozo te deu. Gozar, com pessoas que já tinham tido em serviço isso tudo que tu ouviste dizer. Espero que o meu silencio não te tenha enervado muito, ficamos inemigos no primeiro dia, espero que aquela meia hora de estudo, mais o meu 12, tenha sido deontologicamente correto. Tinhas que nascer, mais dez vezes, pra me marcares um pénalti. Eu até adoro falar dizem. Mas pró boneco, só quando eu quero.

Anónimo disse...

Não sabia que este espaço o Blog, já tinha sido violado, mas foi. hoje ouvi dizer a um gajo, que hoje bebia agua, tipo outro que é irmão e esse diz que sim, faz parte lá da assembleia, disse algo tipo ele foi retirado, com essa defesa desses meus quatro, old parr, estive sempre tipo, eu, hoje por ventura, tipo, eu, a pedir contas, sai esta! Meu deus, não se pode ser am,igo, de ninguem nesta aldeia Ainda. E digo eu, que é a (150), ainda posso voltar, por favor, pesso perdão, será que posso voltar? Verdade, aqui não dá. Não prestam mesmo. As pessoas que querem continuar a ser sempre honestas, não podem viver aqui. Não sei se vos devo perdão, ou se me sinto mal, mas na verdade, basta, tirar a tenda, 9 anos depois, aparecem tratulhos em todo o lado, parece que ficei nu. parece que sai do inferno, essa hist´ria, foi eu que inventei. Agora, sim já estou livre, pra dizer, que o inferno, é este povo que tem direito a opinião, tipo o patrão que obriga o empregado a mudar de opinião. mesmo que ele seja amigo e faça parte da assembleia. Ele só tem que mudar, doi mas tem que ser. Nessa fuga pra frente, fica essa coisa tipo ele teve que sair. È só por isso que vais ficar ai sozinho, sem mim e sem ninguem que falha a pena, sem aquela gente, que já não tem paciência, pra repetir, vezes sem fim, que enquanto ele ai andar, nós não voltamos! Não somos apenas honestos, porque essa palavra não existe, somos só puros dentro do possivel, ainda temos valores e ainda sabemos onde eles estão enterrados.

Anónimo disse...

Sim cabrão ouve 50, cheios de vontade, mas tu como sempre, passas a vida nesta novela á brasileira, cheio de capangas, nesta réstima de Roménia, a que ainda pertence-mos. Sem dúvida. Vái chupando enquanto puderes, queres afrontar quem? Eu não nasci lá na Romenia ou isso, Sou cristão. E fui amigo do Salgueiro Maia. O vosso fim, ainda, vai demorar, mas já nada é igual, eu sei que tu sabes.

Anónimo disse...

Claro que sim. Sou gajo pra ter dito isso, tipo foi posto der fora. Sim, foi posto de fora deste projecto. Ai da Conselhia, não sei, os gajos do PS sabem que ele se dimitiu. Tu não? ou o teu irmão, esqueceu-se. Eu fui da JS, admito, que não se saiba, lá nos registos, Nesse congresso, da minha eleição, pro conselho de Jurisdição Distrital. Com essa visita de dois putos, o Socrates e o primo do luís. Foi em 1990, essa porra devia estar gravada, não? Èra só pra me rir do meu discurso, das minhas ideias, ainda tenho algumas giras.

Anónimo disse...

Esta já o Sociologo, se tinha demitido. E havia ainda em vigor, essa lei desse tempo, aquela que me deixava ter cartão. Fiz isso, a resposta, foi que não tinha sido aceite. Assim. Justificação, A minha Profissão, não fazia parte, ora eu até sou Católico. Ouve um que parece dizem que foi expulso, da concelhia, com sorte ainda faz parte do partido. Eu ainda bem, que só fiz parte da JS. Querias tu. Nunca soubeste o que era isso, ter convicções. Valores etc.etc. Na verdade não passais duns troca tintas, como dizia o Cesário Verde, quando te respondeu ´´a salvação, tás bom ó independente manhoso! Verdade, Karraio.

Anónimo disse...

Uma das minhas vontade, se já fosse grande, era ter sido como sou, só depois de ser grande, mas quando se nasce assim, não há nada a fazer, admitimos quaze tudo, menos essa boca, presumo que em desespero, de um gajo da Assembleia. Karraio, de vagar e com tempo, se ouver interesse, ele admite. Digo eu! Eu fiz a defesa dele Durante uma data de horas, admitindo até o improvável, não posso fazer mais. Foi cá uma trabalheira, será que o melro disse isto, porque nós já não nos falamos? Será que ainda há quem sonhe com isso. Afinal era um teste, Achas que estes Judeus já estão preparados pra isso? Eu acho que nunca.

Anónimo disse...

Dia 12 de Fevereiro, tens um almoço, haver. Escolhe tu o restaurante, certo.

Anónimo disse...

Claro que sim. E o seguinte vai ser a quatro, nós o Changoto e o Lapaxeiro, Quero saber se o Benfica vos irrita, por ser o 20 clube mais pobre do mundo.