quarta-feira, dezembro 20, 2006

A NOSSA FALA - LXXIII - ANDAR IR

Ide todos à porfia. Andar ir...


A intenção era colocar o som de "Entrai pastores entrai", versão do coro xendro.
Não estando ainda disponível na net, em alternativa, ficou:
Hark! the herald-angels sing
F. Mendelssohn
Gravado na Capela da Universidade de Coimbra em Dezembro de 2002

29 comentários:

Anónimo disse...

Andar ir. Mai nada, eu já fui, até pode ser bom, se tiver lá uma amizade, tipo um amigo do peito, aquilo não custa nada, tirando os tubarões, lembraste, Karraio, aqueles tubarões negros, lá da Australia. Ele há coisas que só nos assustam. Outras que nos abrigam, outras ainda que nos libertam. Esse sentimento de non touch. È o ibrido, desse streess, que não me ilude, Eu falo com pessoas, quer eu saiba a lingua ou não, sei falar, há sempre maneira, de saber, a vaidade requer sempre, obrigado, e é por isso, que sou sempre o primeiro a estender a mão. 15 anos de olés, duas mil pessoas fora deste pais a dizer, em várias linguas, e porventura a discutir, uns sim outros não, era portugues.^ MAU. não, MUITO MAU. NÀU SEI, pareceu mau, más bom mau.

Anónimo disse...

Anda vai lapaxeiro! Porfio que te dês bem.
Bom Natal para ti e para todos.

Anónimo disse...

Não diga tudo quanto sabes
não faças tudo quanto podes
não creias em tudo quanto ouves
não gastes tudo quanto tens

porque

quem diz tudo quanto sabe
quem faz tudo quanto pode
quem crê em tudo quanto ouve
quem gasta tudo quanto tem

muitas vezes

diz o que não convém
faz o que não deve
julga o que não vê
gasta o que não pode"

CanisLupusSignatus disse...

13777 visitas!!! É bom, muito bom :)

A todos desejo um Santo e Feliz Natal, junto das vossas famílias!

Feliz Natal (Portugês)
Merry Christmas (Inglês)
Buon Natale (Italiano)
Feliz Navidad (Espanhol)
Hyvää Joulua (Finlandês)
God Jul (Sueco)
Frohe Weihnachten (Alemão)
Joyeux Noel (Francês)
Kαλά Χριστούγεννα (Grego)
...

alguém sabe mais???

Anónimo disse...

Eu fico-me pelo Português corrente, ok??
*BOM NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO*
Ass:Filha do Lapatcheiro(Inês,Inex(pros amigos e amigas)!!

Anónimo disse...

Tudo tem o seu tempo, pecar, é uma tentativa ou vontaDE, tudo se mistura, quando se ntenha esa droga, chamada politica que nos consome. Essa é a maior droga QUE SE PODE, tomar, tudo nos dá tudo nos tira. Os Amigos tudo e tudo. È coisa MÁ. J´´a disse isto uma vez, há tantos anos, eu e o puto, fizemos um acordo, Ainda putos, cada um na sua, nessa nossa sina, cada um na sua Politica. Não sei qual é a dele juro. Apenas porque não perguntei. SE Soubesse - n
ão dizia. Porque, sempre, fomos assim, esse,único gajo, mais lindo, que eu, com o resto. Este, AMIGO, sempre, foi amigo, é um dos meus irmãos, viu, tão longe e tão perto, nunca me disse que sim nem que não. È muito duro. Só sei que não é parvo,, e que é do Benfica. Na verdade, ele ás vezes fica lixado, por via da minha falta de bom senso. Mas é tão duro, ou foi, saber, que ser, como nós, fomos criados, dá azo, a inspecção, tipo, eu posso, fazer isso, pois na verdade, POSSO, já AGORA quando corre bem, não interessa, não vende, lá o jornal não é. NaDA DISSO TEM valor, nada disso me faz feliz. Na verdade só quando for lá de noite. À campa. E me disser, ai sim. Vamos voltar a ser, isto que o cão dos seleiros, não fez. Uma irmandade, que ninguem pode ou sabe explicar, um amor, de uma vida, apenas isso, de uma vida. O mundo vai ser sempre muito duro, até ao momento, pra ti e pra ti,, de haver libertação e eu ficar mesmo farto da tua mãe e da continuidade que ela por ventura, poderá dár,,, ao vosso amor e tudo e tudo,,, esse puto, não pode, vAI. não vai, ouvir em segundos, isso. Não pode. È muito novo pra tanto Stress. O castigo é hoje não há eu.

Anónimo disse...

Tenho tanta pena do meu irmão, eu já tinha partido sa loiça toda. Sinto Vergonha. Ele é um santo puro, ela é uma santa, verdade, Mas esse, inferno, Eu não aguentava juro.

Anónimo disse...

Tem esse Amor, que juraram, e que tem, Mais esse que dão ao mundo esse fenomeno, na mistura dos dois, dado ao mundo, mas produção dessa equipa muito boa. È com Amor que me cai a maleita, transformada em amor. Viva a lAURENTINA, MAIS A sua Bondade. E o Vitor e a Bela. E todas as pessoas de bem neste mundo. Só isso.

Anónimo disse...

E o Luís Pombo e a Céu. Porque essa é a openião do LM.

Anónimo disse...

Este ainda é o blog, o único dos amigos, aquele onde todos os teus amigos se juntam. Toma-LOS Todos, como medicamento e morrias de overdose.

Anónimo disse...

Morrerias, da cura, digo eu.,

Anónimo disse...

Morrias, tipo um dia, com esse AMOR, a olhar pra ti. Essa tua Paixão, essa gaja, QUE tu adoras, a tua Paixão, a tua Gaja, a minha melhor amiga. Claro que não. Nunca. Nunca.

Anónimo disse...

A minha paixão tem nome, È Laurentina. Peço desculpa, ás GAJAs, com outros nomes.

Anónimo disse...

SE ele há coisa, que este tinto, não mistura, é esta amizade, pura, ou manhosa, que espero, nunca nos tirem. fomos nós que a fizemos, somos nós, que a mantemos ( Lena ). È uma amizade sorrialista, que os homens DE BEM, quaze te esgotaram. Ouvi dizer, que o gajo, macho, tudo é capaz. Eu sei que sim. Será que vou a tempo, eu só com certeza, claro. Deixa lá talvez. SE calhar não presto, pra isso, o meu sonho de sempre, ser Pai, bom pai era um sonho, ser um pai fixe, era é digo eu, Cinema. Não não, eu ainda quero ser pai. Verdade, esse é o meu sonho de vida, ser pai, mais que uma vez.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

... a intervenção do Administrador leva-me a pensar que um basaguiano exagerou num seu comentário ...enganei-me ????

karraio disse...

Anónimo sagaz.

Anónimo disse...

Podes até exagerar, até ao limite, do teu pensaMENTO. nUNCA PODES. è FAZER CINEMA, PORQUE eu posso, sempre ficar irritado. Porque já nada me supriende. Eu chamo a isso Hipocrisia, outros dizem que o mundo avanca, OUTROS AINDa, fazem disto a sua vida. E ao telele, dizem ás colegas, que já foram do povo. Eu gozo com isso. Fico muito irritado, estupidamente triste.

CanisLupusSignatus disse...

Boa lapaxeiro!!! Afinal Feliz Natal em Japonês não é assim tão difícil... nem sei como se m'escapou :)

Um bem haja pelo contributo!

Anónimo disse...

Anónimo com inveja. Em boa verdade e em exaltação, as amizades puras, nunca se vendem, nem se emprestam. Azar!

Anónimo disse...

Serve esta "poesia", pra dizer, que a teoria, vos toma em desgraça, não tenho culpa, que não sabeis? Ser simpáticos, pra ela, já foi mais amtipática. È só a minha melhor amiga, "virtual". casada, mãe, beu, beu , beu.

Anónimo disse...

Não me lembro, se já falei aqui sobre isto, mas na verdade, ouve alturas, da minha vida, em que me fez mais falta do que o vitor e até do que a minha irmã Lurdes, que estava longe. È por isso que eu não me posso queixar, nunca me deu conselhos, nunca lhos pedi, Somos uns amigos, malucos, talvez, mas temos um código de amizade que parece que irrita bué.

Anónimo disse...

Cada vez que olho prá "Burca", leio Sim. Cada vez que olho prá conversa deles, leio Não. Eles vão votar sim e eu talvez. Vote. Se votar, será a primeira e última vez, em que o referendo me acolhe entre o meu primeiro ovulo e a minha última ovulação. Detesto ter que escolher á pressa, afinal este novo referendo, deixou-me á toa, entre a última dose e o sitio onde posso agora escolher, Abortar, se o sim ganhar, tirem-me a "burca" por favor eu quero ver esse feto, que agora, já posso pagar, mas nunca criar. Contra o qûe? Contra a liberdade de matar, Não claro que sim, já tá tudo na lei, menos a opção da mãe dizer, á não me aptece. Eu um dia com sorte, só consigo ser pai, acho que este repentino, novo referendo, devia ser só para as pessoas do sexo mãe, ou candidata. Digo eu.

Anónimo disse...

Dizem os antigos, que a mão de Deus é grande, isso pra mim, nunca foi novidade ó Lapaxeiro, eu comungo, sempre comunguei. Só acho piada, ao facto do senhor ter as unhas, tão grandes, verdade. E eu é que sou Ateu?

Anónimo disse...

Foi discutido, com muito vinho, entre dois irmãos, não ouve interesse, em aperfundar o assunto, que o mais novo, disse como piada, o mais velho ouvio o resto da conversa da treta, do mais novo que durou búe, por amizade do coração, em vez de ensinar, como deve ser, vai á pesca da sua mais inexistente Carpa, eu só quero ser tratado, de acordo com a minha pessoa, exijo, ser tratado de acordo com aquilo que sempre fui. Nos bons e nos maus momentos da vida, Isso. Um Gajo que se ri ao espelho e que não pode ser falado entre Tálibas, com noia de disfarar, essa velice, doi não doi.

Anónimo disse...

A ver se isto tem algum interesse!

Falo só do primeiro, post. do Lapaxeiro, dessa coisa pessoal tipo, estou contigo, lapaxeiro, tipo já me aconteceu, ou é isso todos os dias, ou não entendi, nada, mas se calar, PORRa, Irrita búe. o lapaxeiro estáva ó a falar com o pratitamem, almas santas. Sois assim tantas as almas penadas. Èra bom ser uma alma penada, acredito! Lamento dizer, mas não basta crer! E já não há vagas lá no curso.

Anónimo disse...

Acho que sim, mormente este abuso de tempo de vida, que agora parece temos, devo estar á precura de qualquer coisa. Hoje estive no Giesta, isso faz toda a diferença, já sorriram todos, verdade, claro, é assim que o mundo muda, mesmo na Aldeia. Já estou a sentir o cheiro a azeite lá do Castelo. Cheira bem, Cheira a Castelo. Cada um com o seu, este foi o primeiro que conquistei, desde aquela vez, em que tinha 12 anos, último ano em que a EDP, dava prendas, ás crianças com 12 anos,. Por sorte, ainda não tinha ardido. Já lá tive a rir, agora, com os amigos, a vontade de rir, era pouca. Tinhamos saido á pouco de um projecto, que não resultou, ouve um engano terrivel, em relação ao ano. Enganamo-nos só uma decada, não é muito. No entanto acabou, por ser interessante, Não conheço ninguem dessas, 50 pessoas, no entanto, sei exatamente, o mesmo que elas, não basta ser amigo do peito,( pr nós sim ) Mas esse sorriso de politico, que nunca chega, nas semanas da verdade. Eu sei que o espelho tem medo de ti. Sei que ele diz, estuda, rapazinho, nao te metas na politica. Eu já lá andei, até já estive em paris. Tá bem doi. Mas ele ainda não é cota. E ouve, musica Celta, ( Ensinou-me a ouvir ) È só a minha aposta, de sempre, sempre é muito tempo, mas isso, acho que tenho, tempo. Um sonho, daqui a dez anos. Ser "veriador" dele, como os meus sonhos, demoram sempre o dobro, na realidade, só caso aos 40, e por ai fora, ... Mentira, est´va desgraçado, só casava aos 60. Vá atão dez anos, é bom, tiro um curso, ganho autoridade, perco o tique, de usar oculos, ( esta foi pro armando, tipo, caga nele), O gajo que trabalha comigo, há dois anos pegou-me, aquela merda de coçar os olhos, parece que tens lá vidros dentro, isso, é isso, depois vê lá, queres melhor deixa, então trata disso, vá atão. ( sim claro que vou, mas contrariado ). Agora li tudo e já não tenho aqueles vidros nos olhos, esse meu colega que trabalha, ainda comigo, que é da minha idade e está junto á 4 anos acho, tem um filho de dois anos e a boca era pra um outro colega de 45 que casou á três, que tambem já usa oculos ás vezes, tipo o mundo anda mal comigo, ando desgraçado, aquela merda é "conjuntivite", já tive por via dele, a resposta foi, ainda vou ter que usar lentes de contacto. Juro que já não sei onde é que ia o raciocinio, juro por tudo, por todos os meus valores, já não vou lá atras, acho pra não dizer mais! que ele é C O N T R A o Aborto e eu que o consegui, a ser depois de muita dureza, ser, tipo Centro Esquerda. Como é que é possivel aquela boca dos oculos Armando. Ele há coisas que nunca mudam amigo Armando, Nè.

Anónimo disse...

Se eu puder, quero, saber, como sei, porque raio, não são os Humanos, todos boas pessoas, como o Lapaxeiro. Eu sei que ele é o ser humano que conhece, mais ser (es) humanos boas pessoas, por metro quadrado desse teste de conseguir ser boa pessoa. Será também por isso, julgo que sim. No entanto o mais importante é já nascer com essa ideia, coisa que ainda não se vende e de apreendizagem muito complicada.

Anónimo disse...

Hoje, sim vou comprir, nada. Dá que pensar. Ia ser mau, tipo tantas vezes, jÁ MIL, mas não hoje, não consigo, já viram aquela sena lá dos bonecos articulados, lá de Èvora, hoje cortaram-me os fios todos, como é possivel. Não dei por nada. Ele há coisas, que nos tornam a vida fácil, a amizade, que nunca nos matou, aquela mesmo pura. Aquela que nem sempre faz falta, mas que está lá quando menos se espera, quando misturamos- amizades, com futuro, quando, misturamos-presente com futuro, Sempre que a vontade, de mudar, nos deu baile, sempre que esse sonho desse teatro ardido, se cumpre, as palavras amigas, são isso mesmo, nem mais nem menos, isso, uma expecie, de magazine, Não tem corrido mál verdade. Estamos a começar os supostos, dez anos do teste final. Depois ficamos quaze, velhos, pesso únidade aos amigos, nós não combatemos, a mentira verdade. Apenas defendemos a verdade certo.