segunda-feira, outubro 01, 2012

JENTACULUM VINDEMIAE - MMXII


JENTACULUM VINDEMIAE
MMXII
SEPTEMBER


INTROITO

PALAIO TRADICIONAL
Em louvor de Santa Marta, quem quiser que o parta

ISCA PORCINA HEPÁTICA GRELHADA, ALHADA, ACETIZADA, AZEITADA
À hora de comer sempre mais alguém há-de aparecer

TAPA OLHOS PORCINO, BEM ACOLITADA POR COENTRADA PICADA, BOLBO CHORANTE, CABEÇA DENTADA BEM PICADA EM TIRAS GROSSEIRAS
Ovelha que berra, bocada que perde

LEGUMINOSA PEQUENA SEMPRE DE COSTA VIRADA DE CARA VERDE BEM ACOMPANHADA POR ENLATADO CONSERVEIRO EM MOLHO TOMATINO LEVEMENTE PICANTE
Presunção e água benta, cada um toma a que quer


OBLATIO

CALDO BASTO DE INGREDIENTE VARIADO, ADUBADO POR OSSO PRESUNTEIRO A ATIRAR PARA O RENÇO AROMATIZADA POR MANTRASTE HORTELÃO
-oh Arnaldo queres caldo?
Não que me escaldo
Antes queria pão
Mas como o como
Se não mo dão?


CÂNON


PERNIL BACOREIRO LACERADO ENCAÇOLADO E ACOMPANHADO POR TUBÉRCULO AMIDADO
Se queres conhecer o teu corpo, mata o porco


ERVA RUCULAR SELVAGEM ASSIM COMÉDADO
Não há nada como realmente
Antes assim do que infelizmente
As ondas do mar trazem peixe
As primeiras principalmente
E assim sucessivamente
Uma mão lava a outra
E as duas lavam a cara
Quando assim não seja
Quatro na peida e uma cerveja


VENERATIO

NEGRO AROMÁTICO FUMEGANTE E SEUS ADEREÇOS
Quem não gosta come menos



ITE ,VINDEMIA EST



eucaristias anteriores:

MMXI


MMIX



1 comentário:

pratitamem disse...

Olá a todos. Sei que este post. É de festa e de festa sempre, foi este maravilhoso Blog. A única coisa de verdadeiramente cultural feita por gente desta terra nos últimos 50 anos! Entre tanto que aqui existe de verdadeiro e lindo, resolvi por falta de apetite, em relação a este post, mas só porque ainda estou a fazer a digestão, pois a ementa parece deliciosa! Resolvi então viajar no tempo, desta máquina maravilosa, ia tão depressa que até o H fugiu, quem me dera eesee tempo... Mas bem, dizia que fiz andar a maquina para trás e fui ao Post de Janeiro de 2006 e li coisas maravilhosas e ri e diverti-me imenso e estou feliz, depois vi o record de que fala o meu amigo do coração lapaxeiro, de 69 comentários e não resisti, a escrever este só pra dizer isso.