sábado, setembro 27, 2014

CARTA CONVIVII, ANNUS 2014, SEPTEMBER 27 - VILA LIRII


MATINAS


© Abanicos recais a la moda de nuestros hermanos

© Compresso de temperado chicheiro, fumado

© Fruto de oliva em curtume assim comédado


LAUDES


© Caldo nobre de nabiçal verdura, bem recheada de entulho, convenientemente atafulhada e aromatizada com fémur de tó, tratado em salgadeira tradicional

© Gratinado de poppeyana verdura, enriquecido com espécie de insecto gafanhotal marítimo

© Ciclistas de cara verde, infantis, coadjuvantes de peixe azul de ómega 3, nacional. Enlatado

© Leguminosa amarela ratinha como companhia de abanos suínos em molho salsado, alhado, acolitado por bolbo choroso bem picadinho

© Quá-quá da quinta do lírio, criado ao natural, limpo de ossos e excelentemente acolitado por fumadinho entremeado e carolino cereal, tudo miscigenado e tostadinho em forno de lenha, à moda antiga, ligeiramente picante


POTIONES


© Branco verde e maduro arrefecidos até à temperatura adequada

© Tinto uveiro

© Latinhas de cevada e lúpulo, enregeladas

© Multivariedade de aperitivos e digestivos


© Negro aromático





Edições anteriores






4 comentários:

PRATITAMEM disse...

È assim que eu vejo! talves tipo Madeira. parece igual... assi! o meu paraiso! assi! tão piqueno e Bom... Claro e Aldeia para MORER.....

pratitamem disse...

sR. Enginheiro! Por favor! Este é um Blog de cotas! eu vejo bem ao perto e mal ao longe. Mas a maioria ve mesmo tipo mal! Podes aumentar a LETRA UM POUCO! tipo um pOUCO! eRA FIXE! Rui! Obrigado meu irmão!

pratitamem disse...

Esta conversa era pra um amigo meu do Canada! para que fique claro! mas na verdade, tem tudo a ver! Não consigo, libertar o meu ser, da minha vida, não pude votar, mas posso ser um voto de amizade! Essa parte a lei não me pode tirar. Aquela lei que eu conheço! A lei do Interior, essa vive comigo, nessa coragem. Viva o Tó-zé, viva a Beira interior e o mundo que teima em ser diferente de LISBOA!

pratitamem disse...

Depois! E agora? Espero, no caso boa sorte na qualidade este ano, das castas, da sua maturação, da sua transformação em nectar e sobretudo, da sua capacidade intriseca, para causar satisfação tão bocal quanto quinina, quanto possivel, ao ponto de nos fazer verbalisar, o......... tem bom buer! Mas esse é o nosso o da BEIRA BAIXA! Mai nenhnum, se aproxima! MAI NADA!